Primeira dama de Alto Araguaia participa de encontro com Centro de Equoterapia e reforça parceria

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com a presença de familiares, parceiros e praticantes, o Centro de Equoterapia e Equitação “Equoamigos” de Santa Rita do Araguaia (GO), realizou o encerramento das atividades de 2021. A primeira dama de Alto Araguaia (MT), Priscila Dourado, participou das atividades e reforçou a parceria com a entidade que impacta dezenas de famílias e oferece gratuitamente terapia de reabilitação para pessoas com diversos tipos de deficiências e necessidades especiais.

“Através do prefeito Gustavo Melo, conseguimos oferecer suporte para auxiliar esta importante instituição. São recursos que vêm somar para manutenção das terapias e do Centro. O município de Alto Araguaia continuará sendo parceiro, pois é um trabalho de amor e doação e que beneficiam as duas cidades”, cita Priscila.

A associação existe juridicamente na cidade vizinha, Santa Rita do Araguaia (GO), desde 2017. A Prefeitura do município mato-grossense realizou repasse de recursos em parcela única no valor de R$ 5 mil. Uma psicóloga para apoio e atendimento aos praticantes também é disponibilizado pela Prefeitura.

O Centro de Equoterapia atua com 70% de trabalho voluntário. As atividades são de forma interdisciplinar e envolvem fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, gestor de recursos humanos, profissionais de educação física equitadores e voluntários. A entidade auxilia pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de Down, A.V.C e trauma raquimedular.